Geralmente, acredito na máxima de que muitas coisas podem ser demonstradas pela estatística, menos a verdade. Entretanto, o vídeo abaixo é, ao menos, instigante.
Desse modo, estou postando para abrir uma discussão, sobretudo no que diz respeito à relação entre adiminuição da população ocidental e o desaparecimento de sua cultura. Para além do tom catastrófico (que não é lá tão exagerado), são informações consideráveis.
O que você pensa?
Discussão aberta nos comentários.
UPDATE
– Talvez seja interessante ler o blog de Patrick Madrid, fonte do vídeo.
– Leia as colunas de Spengler, já indicadas por aqui. Comece por esta.
Depois de muitos anos recebendo alguns pedidos para um curso online de filosofia, vou oferecer…
Publico abaixo o texto na íntegra da apresentação à minha tradução do livro de Frederick…
Em maio deste ano, tive o prazer de ser convidado pelo Dionisius Amendola, que capitaneia…
Novo artigo aceito para publicação (a sair pela Revista Trans/Form/Ação - UNESP) sobre a leitura…
Procurando por artigos de Shamik Dasgupta em seu site, acabei clicando em uma de suas…
Relendo a introdução do incrível “Ten neglected classics”, organizado por Eric Schliesser, topo de novo…
View Comments
Bem... A guerra cultural já é conhecida para quem tem uma mínima visão do mundo; não pode mais ser ignorada. O problema é como expor o assunto para o mundo ocidental. O "politicamente correto", que está mais para "convenientemente correto", não vai permitir de maneira fácil que essas informações sejam tratadas às abertas.
A Igreja, mais uma vez, é uma esperanaça. Mas será que o Vaticano, mesmo se quiser tratar do assunto, vai ter poder e controle para reagir?
Em pouco tempo, os cristãos do Ocidente, se já não são, serão minoria. E voltaremos, de certo modo, aos primeiros séculos da era cristã. Todos os dias é possível encontrar, em algum jornal, alguma notícia que ataque, direta ou indiretamente, a Igreja Católica. Todos os dias!!
É hora de a Igreja reagir firmemente. Como? Em primeiro lugar ela precisa fazer valer sua unidade. É preciso fazer valer sua doutrina e seus dogmas, antes de tudo, internamente. Um exemplo: como a Igreja Católica pode querer reagir à guerra cultural enquanto algumas paróquias do interior do Brasil dão abrigos a guerrilheiros? É preciso, sim, colocar os pingos no is. É preciso limpar a Igreja das idéias que não lhe são originais.
Uma vez que ela consiga fazer isso, aí poderemos pensar em algum modo de sobreviver. Experiência nós temos. Falta organização.
Só um esclarecimento. A Igreja é fundamental nessa guerra porque, como é sabido, sem os valores cristãos, a cultura ocidental perde um dos seus pilares.
Temos que acordar mesmo... Vocês sabem como a Igreja Católica vê esse problema? Ela se preocupa com isso?
Vamos lá... na minha opinião, o que nós católicos e o que Santa Sé deve fazer é rezar e ter mais fé. Pois é bíblico (Mt 16,18) "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Em nenhum momento Jesus mencionou que não haveriam trevas nem tribulações, muito pelo contrário! Mas tá aí, se tivermos fé saberemos que a Igreja se manterá firme e forte, pois é a Igreja de Deus!
Além do quê esse vídeo, se contiver informações reais, está partindo do princípio que todos os filhos dos casais islâmicos seguirão a crença dos pais... Não me parece que isso seja 100% garantido. O islamismo funciona muito bem nos seus países de origem, no ocidente não. Os próprios pais que vieram para o ocidente com certeza tem uma mente bem diferente da mente dos pais que prefiriram ficar no oriente.
Deus nos abençoe.
Ainda bem que a diminuição demografica no ocidente salvará nosso resto de natureza. É a luz no fim do tunel. Quanto menos filhos, mais flora e fauna.
Isso, aí sem nós a natureza poderá ser salva e continuar sua marcha inexorável para o nada, feliz e contente...